Dia Internacional da Mulher

Em 1908, 15 000 mulheres marcharam por Nova Iorque, exigindo o direito ao voto, melhores horários e um aumento de salários. A manifestação deu origem a uma ideia, e no ano seguinte, as ativistas celebraram o primeiro Dia Nacional da Mulher.

O Dia da Mulher internacionalizou-se em 1910, quando Clara Zetkin propôs a ideia na Conferência Internacional das Mulheres Socialistas, em Copenhaga, perante mulheres de mais de 17 países. A aceitação foi unânime, mas passariam 65 anos até que as Nações Unidas reconhecessem oficialmente o Dia Internacional da Mulher.

Hoje, este dia é assinalado anualmente a 8 de março, celebrando as conquistas das mulheres e refletindo sobre o trabalho por fazer no campo da igualdade de género.

Este ano, ao celebrarmos o passado e planearmos o futuro das mulheres pelo mundo fora, damos destaque àquelas que moldam a TaskRabbit: a nossa equipa de liderança e as taskers cuja atividade influencia diariamente pessoas e comunidades.

A equipa de liderança da TaskRabbit, encabeçada por mulheres, partilha os seus melhores conselhos

Qual foi o melhor conselho que recebeu na sua carreira e que gostaria de partilhar com outras mulheres?

Ania Smith, CEO 

ania smith, ceo

“O conselho que mais me marcou é bastante simples: para subires de patamar, assegura-te de que fazes um bom trabalho no patamar em que estás. Pode parecer básico, mas às vezes, queremos tanto avançar que não paramos para pensar no impacto que podemos ter na nossa função atual.”

Conheça mais conselhos de Ania seguindo-a no LinkedIn e no Twitter

Amy Zhang, Diretora financeira (CFO)

“Há muitos anos, a minha mentora (uma líder de sucesso) disse-me que a minha área está cheia de gente inteligente com boas ideias. O que nos torna mais bem-sucedidas é a curiosidade e a persistência.”

Johanna Tzur, CMO


“A medida do nosso sucesso é o sucesso da equipa: as conquistas da equipa são nossas, as nossas são da equipa.”

Amy Truong, Vice-presidente de engenharia

“Para quem estiver a começar na área da tecnologia (ou a ponderar fazê-lo), o ritmo é alucinante. Há sempre novos desenvolvimentos e aprendizagens. Há sempre alguém que sabe mais do que nós, tal como nós sabemos mais do que outros. Todos aprendemos uns com os outros. Aprendemos juntos. Por isso, não hesitem.”

Jessica Davila, Vice-presidente da Gestão de Pessoas

«Deja que se conozcan tus victorias. A menudo las mujeres confían en que su trabajo habla por sí solo, pero tenemos que ser las que den bombo a n“Promovam as vossas vitórias. Muitas vezes, as mulheres esperam que o trabalho fale por si, mas temos de exaltar as nossas conquistas, não esperar que alguém repare nelas.”

Begüm Zarmann — Diretora-geral, Europa

“Siga o seu instinto e faça escolhas conscientes. Está na sua mão decidir o seu percurso a cada dia, por isso, assuma as suas decisões.”

Trabalho de homem? Nem por isso. Conheça as taskers que gerem negócios e criam a vida que querem.


Tasker LeAnn Holt 

“Promovo-me como uma mulher única, confiante e de confiança. Quase todas as mulheres que me contrataram disseram que tiveram de escolher entre mim e um homem para receber em casa, e que se sentiram 100% mais à vontade comigo.”

@organizedtidy


Tasker Georgia Simmerman 

“A minha experiência preferida tem sido formar uma relação comercial consistente com a minha cliente mais habitual. Ela tem uma pequena empresa que gere no seu apartamento. Contrata-me a cada duas semanas para preparar caixas e embalar encomendas. É muito compreensiva e sei que valoriza o meu trabalho. Também tem muitos animais de estimação adoráveis e muitas plantas. Adoro ter uma cliente habitual!”

@georgia.darling

Tasker Meaghan Buchholz 

“O que diria às mulheres que se questionam se este trabalho será adequado para elas? Diria que uma mulher na indústria do trabalho qualificado pode encontrar juízos de valor ou sentir mais pressão para fazer tudo bem, porque, quer queiramos quer não, costumamos estar sob observação.

No entanto, enquanto taskers, nunca estamos sujeitas a estes juízos ou pressão, porque as pessoas já sabem quais são as nossas capacidades e o que podem esperar de nós. Não temos nada a provar a ninguém; basta fazermos o que sabemos fazer, bem feito. É uma forma fácil de tomar as rédeas do futuro e desenvolver um negócio com autonomia. É uma plataforma excelente que faz o trabalho difícil por nós.”

Acreditamos num mundo mais justo e equitativo, e é uma honra reconhecermos algumas das mulheres que fazem parte da comunidade da TaskRabbit. Quando as mulheres prosperam, todos prosperamos.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s