Quando os clientes reagendam uma tarefa

Tem uma tarefa agendada para hoje. Preparou as ferramentas ou o equipamento e materiais. Está tudo a postos. Mas e se o horário do cliente mudar de repente?

A vida é feita de imprevistos, por isso, algumas tarefas acabam por ser reagendadas. Os taskers sempre puderam reagendar uma tarefa, mas agora os clientes também podem. Dantes, como os clientes não podiam reagendar, muitas tarefas eram canceladas, impactando negativamente os nossos taskers. Agora que os clientes podem gerir melhor o horário, os taskers podem reter um maior número de tarefas agendadas. Toda a gente fica a ganhar.

Os clientes podem reagendar até 3 horas antes da tarefa. Reunimos algumas informações úteis para navegar melhor neste aspeto.

Mantenha a app de tasker atualizada

Para tirar partido das novas funcionalidades da TaskRabbit, certifique-se de que tem a versão mais recente da app de tasker. 

Na versão antiga, recebe uma notificação push quando um cliente tiver de reagendar e a informação fica disponível na descrição da tarefa e no chat. No entanto, na versão mais recente da aplicação, qualquer atualização a uma tarefa existente fica bem visível na descrição da tarefa.

Os reagendamentos só funcionam em tarefas aceites 

Os clientes só podem reagendar tarefas que tenha aceitado. Não se preocupe com possíveis reagendamentos de solicitações pendentes. Qualquer alteração só pode acontecer após confirmar a solicitação inicial para realizar a tarefa. 

Se estiver a perguntar-se qual será a melhor forma de um cliente encontrar uma hora para reagendar, a resposta é simples. Mantenha o calendário de tarefas atualizado para os clientes encontrarem facilmente uma nova hora com base na sua disponibilidade. Se não conseguir fazer a tarefa na hora que o cliente escolheu, pode contactá-lo e sugerir outra hora ou cancelar a tarefa.

Que efeito tem o reagendamento na duração programada da tarefa?

Se um cliente reagendar, mantemos os detalhes originais da reserva, ou seja, a duração acordada não se altera, a menos que decida ajustar a dimensão da tarefa após conversar com o cliente. 

Isto é útil de duas formas. Conforme mencionado, ajuda a evitar que os clientes cancelem logo. Além disso, poupa o trabalho de reavaliar a dimensão da tarefa.

Também pode reagendar na janela de 3 horas

É importante referir que os taskers também podem reagendar qualquer tarefa até 3 horas antes (inclusive) do início da tarefa. Basta conversar com o cliente e acordar uma nova hora.

Como sempre, a comunicação é essencial. Se os clientes confiarem em si para fazer a tarefa, é meio caminho andado para receber boas avaliações, gorjetas e contratações recorrentes. 

O que acontece em tarefas em curso/recorrentes?

Uma das vantagens da nossa plataforma é que lhe permite agendar tarefas em curso ou recorrentes. Nestas situações, os clientes não podem reagendar sozinhos. Continuam a ter de sugerir uma nova hora no chat e continua a depender dos taskers reagendar uma tarefa individual em curso ou recorrente através da app de tasker. 


Como sempre, tentamos que a nossa plataforma seja o mais flexível possível, para que os taskers estabeleçam atividades de sucesso conforme lhes for mais conveniente e os clientes completem tarefas de forma rápida e fácil.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s