Tasker em destaque: James C.

Sendo pai de três filhos e cuidador de uma tia, James precisava de mais tempo, flexibilidade e rendimento do que o seu emprego como ator de cinema lhe dava. Depois de ouvir falar da TaskRabbit através de colegas, inscreveu-se como tasker de montagem. Desde então, James conseguiu manter o seu estilo de vida intacto, aumentar o salário e passar mais tempo com a família. Continue a ler para conhecer a história completa.

Porque é que se tornou tasker?         

Queria usar as minhas competências e conhecimentos num horário mais flexível.

Tem outros empregos ou está envolvido noutras atividades?          

Ocasionalmente, trabalho como ator secundário em cinema e televisão. Embora adore o trabalho, não rende o suficiente, e por isso é que fazer tarefas tem sido tão útil.

Como é que descobriu a TaskRabbit?

Ouvi falar da TaskRabbit através de colegas no estúdio. Estavam a falar especificamente sobre montagem. Uma vez que já tinha feito vários trabalhos de montagem ao longo dos anos, sabia que tinha o conhecimento e o equipamento necessário, por isso, decidi inscrever-me. Isso foi há quatro anos e trabalho como tasker desde então. Nunca precisei de procurar outras plataformas.

Trabalha como tasker a tempo inteiro ou parcial?     

A tempo inteiro.

Como é que adquiriu as competências?        

Fui aprendendo ao longo do tempo. Desenvolvi a parte criativa ao estudar arte e design, trabalhei como serralheiro, e as minhas competências em montagem vieram de construir e montar coisas para a minha casa. Os tutoriais no YouTube também são surpreendentemente úteis.

Quando começou a usar a aplicação, quais foram algumas coisas que aprendeu?  

Gerir o meu calendário e zona de trabalho foi uma grande aprendizagem. Assim que aprendi a fazê-lo, consegui aceitar tarefas por perto nos meus dias livres.

Pode-nos dizer como construiu a sua carreira/empresa na TaskRabbit?      

O meu foco é sempre garantir que os meus clientes estão satisfeitos. Quando isso acontece, voltam a reservar ou recomendam-me a amigos (e se estiverem mesmo satisfeitos, fazem as duas coisas). Ser positivo, resolver problemas, e satisfazer as necessidades de clientes permitiu-me ter sucesso como tasker a tempo inteiro.

Pode-nos dizer como é que a TaskRabbit teve impacto na sua vida?

Tenho três filhos e uma tia idosa em casa. Tenho outro filho a caminho. Para mim, ter a flexibilidade de trabalhar quando quero é incrível. Estabeleço alvos mensais e faço a gestão do meu tempo em função desses alvos. Este ano, tive a sorte de trabalhar consistentemente e, ao mesmo tempo, passar imenso tempo com a minha família. Nunca poderia dizer isso de um emprego normal.

Tem alguma tarefa ou cliente memorável?    

Sim, bastantes. Um dos meus clientes deu-me algumas coisas para bebé quando a minha esposa estava grávida da nossa segunda filha. Outro manda-me mensagem de vez em quando só para saber como estou. Em termos de tarefas, lembro-me bem de várias para clientes com algum tipo de incapacidade. Poder ajudá-los foi extremamente recompensador.

Tem alguma especialidade?   

Sobretudo montagem de mobiliário e instalação.

Porque é que tem sucesso como tasker?      

Sou bem disposto, cheio de soluções, e quando há alguma coisa que não posso fazer, consigo recomendar quem o faça. Tenho imensas ferramentas, o que me permite fazer qualquer tipo de tarefa. E não tenho problemas em aceitar tarefas de última hora.

Tem sugestões para os clientes que pretendam reservar um tasker pela primeira vez?       

Leiam as avaliações de outros clientes, além do perfil do tasker. Uma tarifa à hora mais cara não é sempre mau. O tasker com um preço mais caro pode ser mais experiente e eficiente. Se pararem para procurar e encontrar o tasker certo, terão uma experiência muito melhor.

O que é que faz para passar o tempo, quando não está a fazer tarefas?       

Gosto de filmes, construir coisas e passar tempo com a minha família.

James começou por trabalhar com a TaskRabbit para ganhar dinheiro extra e mais flexibilidade. Graças ao seu trabalho árduo e diligência, conseguiu-o. Mas, mais do que isso, James — agora um tasker de Elite em Londres — tem oportunidade de construir coisas e ajudar outros, uma recompensa extra que ele faz questão de mencionar no seu perfil de tasker. A família de James está feliz e, com base nas avaliações, os clientes dele também.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s