Tasker em destaque: Gulistan M.

A história de Gulistan começou há muitos anos numa quinta agrícola do Afeganistão. Crescendo no meio da guerra e de dificuldades, começou a trabalhar muito novo para ajudar a mãe e para se sustentarem. Graças a essa experiência, aprendeu a dar o máximo no trabalho. Desde então, Gulistan viveu noutros países e as competências que foi adquirindo revelaram-se valiosas. Hoje em dia, é tasker na zona de Los Angeles e do Condado de Orange e ajuda os seus clientes com mudanças, entre outras tarefas. Continue a ler para conhecer a história completa.

Porque é que se tornou tasker?         

Fazer tarefas permite-me ajudar a minha família ao mesmo tempo que tenho um horário flexível. Além disso, também tenho a oportunidade de conhecer pessoas muito interessantes.

Como é que descobriu a TaskRabbit?

Foi a minha mulher que ouviu falar da TaskRabbit e que sugeriu que me candidatasse. Já tinha trabalhado anteriormente noutras plataformas e posso dizer sinceramente que a TaskRabbit é a minha favorita. Se tiver algum problema, o Apoio ao Cliente é sempre rápido a responder e não dão apenas uma resposta automática, respondem pessoalmente a todas as minhas questões.

Trabalha como tasker a tempo inteiro ou parcial?     

A tempo inteiro.

Como é que adquiriu as competências?        

Cresci no Afeganistão durante a guerra. A vida era muito difícil, mas, felizmente, cresci numa família que se apoiava. Vivíamos juntos numa pequena quinta e, quando eu tinha oito anos, comecei a trabalhar no negócio familiar para ajudar a minha mãe. Não tínhamos muito e tentar sobreviver naquele ambiente obrigou-me a aprender a fazer as coisas de forma independente. Durante esse tempo, ganhei muitas competências que ainda hoje me são úteis.

Quando começou a usar a aplicação, quais foram algumas coisas que aprendeu?  

Aprendi a responder rapidamente aos pedidos, o que ajudou imenso a conseguir ter mais tarefas.

Pode-nos dizer como construiu a sua carreira/empresa na TaskRabbit?

Tento sempre fazer o meu melhor. O meu objetivo é que todos os meus clientes fiquem felizes com o meu trabalho e trato todas as tarefas com o mesmo cuidado que teria se fossem para mim. Os meus clientes notam isso, porque continuam a fazer avaliações positivas e a recomendar-me a outras pessoas.

Pode-nos dizer como é que a TaskRabbit teve impacto na sua vida?

A TaskRabbit permite-me trabalhar com um horário flexível e definir as minhas próprias tarifas. Tenho o controlo e obtenho os resultados do meu esforço. Enquanto tasker, tenho tempo para estar com a minha mulher e com as minhas duas filhas pequenas.

Tem alguma especialidade?   

A minha especialização são as mudanças. Levo todo o meu equipamento e até tenho uma carrinha grande que uso para ajudar os meus clientes.

Porque é que tem sucesso como tasker?      

Uma vez que cresci no Afeganistão e vivi noutros países antes de me mudar para os EUA, identifico-me com pessoas de todo o mundo. Gosto realmente de me relacionar com as pessoas e de ajudar os outros. Sou muito diligente com todas as minhas tarefas e esforço-me para garantir que todos os meus clientes ficam felizes. Penso que eles reconhecem isso e fico feliz que assim seja.

Tem sugestões para os clientes que pretendam reservar um tasker pela primeira vez?       

Aconselho os clientes a lerem avaliações dos taskers para escolherem quem contratar. Penso que também é importante que os clientes sejam claros com o tasker sobre qualquer coisa específica ou detalhes acerca da ajuda que precisam.

O que é que faz para passar o tempo, quando não está a fazer tarefas?       

Sou realizador e produtor de documentários. Quando não estou a trabalhar nisso ou a fazer tarefas, adoro passar tempo com a minha família.

A prioridade de Gulistan sempre foi ajudar a família. Embora o pudesse fazer graças às suas experiências passadas, foi só quando conheceu a TaskRabbit que finalmente teve a liberdade de também escolher quando trabalhava, em quê e durante quanto tempo. Agora, Gulistan – que sabe perfeitamente o que é fazer as malas e partir para um sítio novo – chega à casa dos clientes na sua carrinha pickup, pronto para os ajudar com as mudanças.

A sua experiência, as suas competências de relacionamento interpessoal e a sua ambição ajudaram-no a tornar-se num tasker de Elite, motivo pelo qual os seus clientes voltam a recorrer aos seus serviços. Qual é a sua parte favorita da história de Gulistan?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s