Tasker em destaque: Rebecca S.

Rebecca S. sempre pôs as necessidades dos outros à frente das suas. Durante 20 anos, esteve no exército dos EUA e essa experiência ensinou-a a fazer as coisas de forma eficiente — uma competência muito útil desde que ouviu falar da TaskRabbit no ano passado. Como veterana com deficiência, fazer tarefas deu a Rebecca uma forma de continuar a missão de servir outros e ganhar um rendimento extra ao mesmo tempo. Conheça a história dela abaixo.

Porque é que se tornou tasker?         

Adoro ajudar pessoas que precisem, da melhor forma que puder. É só isso.

Como é que descobriu a TaskRabbit?

Estava à procura de oportunidades que me permitissem trabalhar ao meu ritmo e no meu próprio horário. Depois de uma pesquisa rápida no Google, encontrei a TaskRabbit e aqui estou.

Trabalha como tasker a tempo inteiro ou parcial?     

A tempo inteiro.

Tem outros empregos ou está envolvido noutras atividades?          

Também sou gestora de recursos para veteranos do exército em transição. O trabalho é voluntário e muito recompensador para pessoas como eu que só querem ajudar quem precisa.

Como é que adquiriu as competências?        

Vinte anos de experiência no exército ensinaram-me a ser eficiente em tudo o que faço.

Quando começou a usar a aplicação, quais foram algumas coisas que aprendeu?  

Comunicar é ESSENCIAL! Os novos clientes podem não perceber bem como a TaskRabbit funciona, por isso, é importante mantê-los ao corrente do processo. Dou sempre prioridade ao conforto deles assim que uma tarefa é agendada. Só me venho embora quando estão 100% satisfeitos.

Pode-nos dizer como construiu a sua carreira/empresa na TaskRabbit?      

Dou a cada um dos meus clientes um cartão de visita com a ligação do meu perfil e peço-lhes que deixem uma avaliação caso tenham gostado do serviço — e, se possível, que me recomendem a outras pessoas. Fazer isto deu-me oportunidades que não teria tido de outra forma.

Pode-nos dizer como é que a TaskRabbit teve impacto na sua vida?

Como veterana com deficiência, tenho um rendimento fixo, o que não paga muito. A TaskRabbit deixa-me trabalhar conforme me sinto confortável e poupar o suficiente para essenciais do dia a dia que tomamos como garantidos.

Consegue-se lembrar de uma tarefa ou projeto do qual tem particular orgulho?      

Todas as minhas tarefas são memoráveis. Adoro conversar com clientes enquanto trabalho porque cada um deles tem uma história para contar. Já recebi contratações de todo o tipo de pessoas; para mim, todas são especiais.

Tem alguma especialidade?   

A maioria das minhas contratações são em limpeza e organização.

Porque é que tem sucesso como tasker?      

A maioria dos meus clientes descreve-me como meticulosa, muito focada nos detalhes. Sou comunicativa e tenho o condão de transformar um espaço desordenado e caótico num ambiente arrumado e tranquilo.

Tem sugestões para os clientes que pretendam reservar um tasker pela primeira vez?       

Sejam tão detalhados quanto possível na descrição da tarefa. Quanto mais informação derem, melhor. Por exemplo, em vez de dizerem que precisam de ajuda com limpeza, especifiquem se querem uma limpeza “superficial” ou “a fundo” — que são duas coisas diferentes.

O que é que faz para passar o tempo, quando não está a fazer tarefas?       

Adoro ler e correr.

Desde o ano passado que a TaskRabbit ajuda Rebecca a ganhar um rendimento digno e a retribuir à comunidade. Agora, através do serviço que presta, consegue ajudar clientes a organizarem-se. Força, Rebecca! Com que parte do percurso de Rebecca mais se identifica? Diga-nos nos comentários.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s