Tasker em destaque: William S.

William é um carpinteiro e designer que deve as suas competências à sua variedade de experiências de trabalho ao longo do tempo. Tendo trabalhado como mecânico, empregado de restaurante, artesão e empreendedor, William é agora um tasker nova-iorquino com mais de 20 anos de experiência. Descubra como William tira partido das suas competências todos os dias.

Porque é que se tornou tasker?         

Depois de perder o meu emprego em 2016, um amigo recomendou-me que experimentasse fazer tarefas na TaskRabbit. Disse que eu seria perfeito para a plataforma. Experimentei e ele tinha razão.

Como é que descobriu a TaskRabbit?

A TaskRabbit foi a primeira plataforma do género que conheci. Quando vi todas as categorias de tarefas disponíveis, sabia que seria feliz como tasker.

Trabalha como tasker a tempo inteiro ou parcial?     

A tempo inteiro.

Tem outros empregos ou está envolvido noutras atividades?          

Também faço voice over para espanhol, representação, pinturas de murais e arte gráfica.

Como é que adquiriu as competências?        

Comecei a aprender carpintaria com o meu pai aos oito anos, e tenho aprendido coisas novas desde essa altura, em lugares como a oficina automóvel onde trabalhei como mecânico ou o restaurante em que trabalhei a lavar pratos e a limpar mesas. Há muitos anos, comecei uma pequena empresa de letreiros em Nova Iorque. Com isso, aprendi a fazer montagens e instalações, mas mais importante ainda, aprendi a ser determinado e a gerir um negócio.

Quando começou a usar a aplicação, quais foram algumas coisas que aprendeu?  

Aprendi a organizar o meu tempo de forma eficaz. Tendo défice de atenção, considero esta ferramenta incrivelmente útil.

Pode-nos dizer como construiu a sua carreira/empresa na TaskRabbit?      

Os clientes entram em contacto comigo depois de lerem as avaliações ou por recomendação de clientes anteriores. Penso que o meu sucesso como tasker se deve à minha integridade. Apareço a horas, faço o que digo que vou fazer e trato de cada tarefa com a atitude certa. Se vejo que vou chegar atrasado, falo com o cliente para lhe dar a nova hora de chegada prevista. Os clientes sabem que os taskers trabalham à hora, portanto, apreciam que um tasker não se arraste só para fazer mais dois ou três dólares.

Pode-nos dizer como é que a TaskRabbit teve impacto na sua vida?

A TaskRabbit permite-me estar disponível para emergências ou em ocasiões especiais à última hora. Não tenho de pedir autorização a ninguém. Como controlo o meu tempo, também posso investir nos meus outros interesses, como o meu canal de YouTube e o trabalho de voice over e representação.

Consegue-se lembrar de uma tarefa ou projeto do qual tem particular orgulho?      

Uma vez, uma cliente escreveu numa avaliação que nunca tinha querido abraçar um tasker até me ter contratado. Tanto ela como o marido ficaram agradecidos pelo trabalho e voltaram a contratar-me pouco tempo depois.

Tem alguma especialidade?   

A minha especialização é pequenas reparações.

Tem sugestões para os clientes que pretendam reservar um tasker pela primeira vez?       

Leiam as avaliações em vez de olhar simplesmente para as classificações por estrelas. Uma avaliação escrita é quase sempre resultado de uma experiência positiva ou negativa, por isso pode dizer muito sobre cada tasker.

A história de William é outro exemplo de como a TaskRabbit permite pôr a uso competências diferentes. Para ele, isso significa tirar partido da sua experiência como artesão e designer. Além disso, dedica-se a outras coisas que adora fazer, como gerir o seu canal de YouTube e trabalhar nas artes. Com que parte do percurso dele mais se identifica? Partilhe-o nos comentários!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s