Tasker em destaque: Emmanuel L.

Tendo realizado mais de 400 até à data, Emmanuel L. conquistou uma avaliação de 5 estrelas da parte dos seus clientes. O seu sucesso bem merecido é resultado de uma fórmula simples: confiança, transparência e dedicação à excelência. Como ele gosta tanto de carpintaria, fazer tarefas é fácil… ser tasker é mais um prazer do que um trabalho!

Porque é que se tornou tasker?

Estava a tentar sair da indústria do comércio e à procura de trabalhos como faz-tudo. Nessa altura, encontrei a TaskRabbit. Depois de pesquisar, pareceu-me uma ótima opção. Dois anos e meio mais tarde, faço mais dinheiro como tasker do que em todos os empregos que tive até agora.

Trabalha como tasker a tempo inteiro ou parcial?     

A tempo inteiro.

Tem outros empregos ou está envolvido noutras atividades?          

Tenho interesse em carpintaria personalizada e trabalhos em madeira. Estou lentamente a criar um negócio enquanto faço tarefas. Muitas das ferramentas que uso nas tarefas e em carpintaria são as mesmas!

No meu perfil de tasker, tenho um entalhe em madeira de choupo do logo da TaskRabbit. Isso chama atenção numa lista de resultados de taskers.

Como é que adquiriu as competências?        

Com muita, muita prática. A coisa que mais digo a mim próprio é para nunca cometer o mesmo erro duas vezes! A Internet é uma fonte incrível de informação. Há imensa coisa gratuita, mas recomendo pagar alguns serviços para que conheçamos mesmo bem um assunto.

Quando começou a usar a aplicação, quais foram algumas coisas que aprendeu?  

Ferramentas de qualidade são imprescindíveis. Definir expectativas realistas com clientes e não ter medo de lhes dizer quando não somos capazes de fazer alguma coisa.

Pode-nos dizer como construiu a sua carreira/empresa na TaskRabbit?      

Foco-me na excelência do serviço e incentivo clientes a deixarem uma avaliação e a recomendarem-me a quem eles acharem que precisa dos meus serviços. A melhor forma de divulgar os meus serviços é ser eu próprio, ser honesto e ser justo na definição dos preços.

Pode-nos dizer como é que a TaskRabbit teve impacto na sua vida?

A TaskRabbit deu-me a oportunidade de pôr a uso os meus talentos de formas que não eram possíveis nos meus empregos anteriores. É difícil encontrar um trabalho de carpintaria que não seja monótono. A TaskRabbit dá-me a liberdade para fazer diferentes tarefas e sustento ao mesmo tempo.

Tem alguma especialidade?   

Normalmente, os clientes contratam-me para ajudar com tarefas de montagem de mobília ou consultas para compras de mobília. Eu construo toda a minha mobília, por isso, os clientes pagam pelo meu conhecimento especializado na área.

Porque é que tem sucesso como tasker?      

Trato as tarefas como se fossem o meu próprio negócio. Se o levarmos a sério e formos profissionais, não há razão para não termos sucesso.

Tem sugestões para os clientes que pretendam reservar um tasker pela primeira vez?       

Recomendo ler as avaliações deixadas por clientes anteriores e ser tão descritivo quanto possível ao explicar o que é necessário fazer.

O que é que faz para passar o tempo, quando não está a fazer tarefas?       

Adoro trabalhar com madeira. Comecei a usar resinas epóxi e tinta e este ano estou com esperança de começar a usar metais.

Tem redes sociais, sites ou outras formas de divulgar serviços e mostrar o seu trabalho?Tenho uma conta no Instagram onde publico coisas sobre os trabalhos manuais que costumo fazer… podem seguir-me em @emmanuel.the.

Para Emmanuel, fazer tarefas é um prolongamento do seu desejo de pôr a uso competências e experiência enquanto ajuda outros. Para ele, o verdadeiro sucesso, como escreve no perfil, é “inspirar um ato de bondade”.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s