Tasker em destaque: Ariel B.

Ariel B. é um tasker de Toronto que ganhou experiência ao montar artigos durante mais de 10 anos como subcontratado para a IKEA. Gostava imenso do trabalho — mas só ficava a saber o horário do dia seguinte na noite anterior. Tornar-se tasker mudou isso: agora, faz o que gosta e gere o seu horário, o que o deixa livre para levar e ir buscar a filha à escola.

Porque é que se tornou tasker?         

Costumava trabalhar como subcontratado a montar artigos IKEA em casa e na loja. Fiz isso durante 10 anos, até que a IKEA anunciou a parceria com a TaskRabbit. Queria continuar a fazer montagens IKEA, mas também queria essa flexibilidade, por isso, comecei a fazer tarefas.

Como é que descobriu a TaskRabbit?

Em 2018, a TaskRabbit expandiu-se para Toronto e ficou com o contrato com que eu trabalhava. Pareceu-me um conceito interessante e a oportunidade de definir o meu próprio horário. Até aí, só o recebia na noite anterior.

Trabalha como tasker a tempo inteiro ou parcial?     

A tempo inteiro.

Como é que adquiriu as competências?        

Aprendi quase tudo o que sei ao fazer o trabalho. Tive oportunidade de trabalhar com pessoas muito experientes e que me ensinaram competências que hoje considero inestimáveis como tasker.

Quando começou a usar a aplicação, quais foram algumas coisas que aprendeu?  

O que aprendi de mais útil foi a divulgar os meus serviços e a ajustar os meus preços ao mercado na minha área. E todos os dias aprendo alguma coisa.

Pode-nos dizer como construiu a sua carreira/empresa na TaskRabbit?

Para mim, resume-se a prestar um serviço de qualidade aos meus clientes. Oiço-os quando dizem do que precisam, mantenho-os informados do ponto em que a tarefa está e limpo tudo no fim. Tento deixar a melhor impressão que puder e isto já fez com que muitos clientes que recomendassem.

Pode-nos dizer como é que a TaskRabbit teve impacto na sua vida?

Como agora controlo o meu horário, posso definir tempo para dedicar à minha família. Não tenho de me preocupar com pedir folgas, seja para levar a minha filha à escola ou a minha sogra ao médico. A TaskRabbit deixa-me gerir o meu tempo.

Tem alguma especialidade?   

A minha especialidade é montar mobília IKEA (especialmente roupeiros PAX) e pendurar obras de arte.

Porque é que tem sucesso como tasker?      

Acredito que a minha dedicação ao serviço ao cliente é o que me dá sucesso. Procuro sempre satisfazer as necessidades do cliente e superar as expectativas.

Tem sugestões para os clientes que pretendam reservar um tasker pela primeira vez?       

Vejam as competências e a experiência do tasker, não só o preço. Um tasker pode cobrar o dobro da tarifa de outro mas fazer o trabalho em metade do tempo.

O que é que faz para passar o tempo, quando não está a fazer tarefas?       

Gosto de fazer música (embora, como pai, nem sempre tenha tempo).

O lema de Ariel no seu perfil é: “Se não é bom que chegue para mim, não é bom que chegue para os meus clientes”. Ao pôr o cliente em primeiro lugar, estabeleceu na TaskRabbit uma reputação como tasker de confiança (com avaliações excelentes).

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s