Como diretor criativo, Taylor V. estava cansado de lidar com o stress e ansiedade de um dia a dia de prazos. Por isso, desistiu do emprego, mudou-se para Seattle e começou a fazer tarefas para recuperar o controlo da sua vida (e do horário). O seu objetivo — como ele diz no perfil — é levar o design criativo a casa dos clientes, tarefa a tarefa.
Hoje, Taylor ganha mais à hora do que no emprego anterior — e faz aquilo de que gosta. Continue a ler para conhecer a sua história.

Porque é que se tornou tasker?
Antes, trabalhava como diretor criativo, mas o stress de lidar com tantos prazos deixou-me esgotado. Eu sabia que queria desistir do mundo empresarial, por isso, mudei-me para Seattle para recomeçar. Queria tornar-me o meu próprio chefe. Foi nessa altura que comecei a fazer tarefas.
Como é que descobriu a TaskRabbit? O que o levou a optar pela TaskRabbit em comparação com outras plataformas?
Comecei por trabalhar noutra plataforma, mas tinha imensa dificuldade em encontrar trabalho. Alguns meses mais tarde, um amigo recomendou-me a TaskRabbit para encontrar mais clientes. Experimentei e não havia comparação. Desde essa altura, ofereço os meus serviços apenas através da TaskRabbit.
Trabalha como tasker a tempo inteiro ou parcial?
A tempo parcial.
Tem outros empregos ou está envolvido noutras atividades?
Sim. Desde que me mudei para Seattle, comecei uma empresa de consultoria criativa. A TaskRabbit ajuda-me a preencher buracos no meu horário para garantir que há rendimento regular.
Como é que adquiriu as competências?
Tenho formação em design arquitetónico de interiores. Adoro construir e montar coisas, e isso inspira o meu trabalho como tasker. Faço de tudo: montagem de mobiliário, design de interiores, instalações. Como também sou cliente da TaskRabbit, pergunto sempre a outro tasker qualquer coisa que eu não saiba para continuar a aprender.
Quando começou a usar a aplicação, quais foram algumas coisas que aprendeu?
A comunicação é essencial, especialmente na aplicação. Se estivermos cinco minutos atrasados, dizemos. A honestidade e a transparência deixam clientes satisfeitos. Isso ajudou-me imenso.
Pode-nos dizer como construiu a sua carreira/empresa na TaskRabbit?
A minha prioridade é deixar clientes satisfeitos para manter as minhas avaliações no topo. Para os taskers, as boas avaliações são o equivalente ao passar a palavra. É isso que impulsiona o meu negócio, embora também receba reservas regulares e recomendações de clientes anteriores.
Pode-nos dizer como é que a TaskRabbit teve impacto na sua vida?
Ganho mais à hora agora do que no meu antigo emprego. Sinceramente, nem acredito. Não sei porque andei sempre atrás de trabalhos com salário fixo. Agora defino o meu horário e faço aquilo de que gosto, qualquer coisa que nunca disse do meu emprego anterior.
Tem alguma especialidade?
Pequenas reparações e montagem de mobiliário. A sério, quando os meus clientes me conhecem melhor, ficam impressionados que alguém com a minha formação e experiência lhes apareça à porta como tasker.
Porque é que tem sucesso como tasker?
Comunicação, comunicação, comunicação.
Tem sugestões para os clientes que pretendam reservar um tasker pela primeira vez?
As avaliações são tudo. Pesquisem o tasker que forem contratar e o que clientes anteriores disseram sobre ele. Isso vai dizer-vos se ele é a pessoa certa para o trabalho.
O que é que faz para passar o tempo, quando não está a fazer tarefas?
Adoro tudo o que seja design. É daí que vêm a minha paixão e criatividade. Adoro explorar arquitetura e museus da cultura. Também gosto imenso de estar ao ar livre.

No que toca a tarefas, há mais do que uma forma de fazer as coisas. Ser tasker implica contribuir com a nossa perspetiva e competências únicas. O interesse de Taylor em design, a sua experiência no mundo empresarial e a curiosidade que o mantém a aprender são o que faz da sua marca como tasker uma história de sucesso.