Limpeza Nível 6: quartos e zonas de estar

Para as zonas de estar, é importante ter em conta a regra de ouro de limpeza recomendada pela tasker Maggie: “seco primeiro, molhado depois.” Limpe o pó, aspire e, a seguir, use o detergente em spray e passe a esfregona. Os taskers de Elite recomendam pôr um alarme no telemóvel para ter em atenção o tempo ao limpar as zonas de estar para garantir que a limpeza não atrasa. Como as casas de banho e a cozinha precisam de tempo, é importante ter isso em conta para limpar as outras áreas de forma eficiente e garantir uma limpeza de sucesso. Tem alguma técnica especial para fazer a cama? Partilhe os seus retoques finais em zonas de estar nos comentários.

Siga os passos abaixo para limpar as zonas de estar com o máximo de eficácia: 

1.º passo: limpar o pó, aspirar e arrumar
  • Alguns clientes têm preferências relativas à organização dos objetos em casa, por isso, certifique-se de que deixa tudo arrumado mas que a organização mais específica fica para eles, a não ser que receba instruções em contrário. 
  • Na sala de estar: limpe o pó a todas as superfícies, aparelhos eletrónicos, candeeiros e esquinas — onde tendem a estar as teias de aranha. 
  • Nos quartos: limpe o pó a todos os espelhos, mesas-de-cabeceira, cómodas, molduras e candeeiros.
  • Arrume mesas, prateleiras e objetos soltos. 
  • Se houver roupa que tenha claramente vindo de lavar, pode oferecer-se para a dobrar. 
2.º passo: sacudir almofadas e fazer a cama
  • Para todas as zonas de estar, sacudir almofadas e dispô-las de forma ordenada é mais uma forma de agradar a clientes. 
  • Para a roupa de cama, é importante perguntar quais são as preferências. Querem a cama feita de lavado? Querem que lave os lençóis usados? Faça estas perguntas ao avaliar a tarefa. 
3.º passo: limpar
  • Antes de utilizar detergente na mesa de jantar ou nas mesas de apoio, lembre-se de que algumas peças requerem produtos especiais, por isso, confirme sempre com o cliente se esse é o caso. 
4.º passo: a esfregona
  • Deixe sempre a esfregona para o fim, para deixar o chão a brilhar. Para não deixar pegadas, certifique-se de que caminha para trás ao limpar. 

Nesta fase, acrescente o seu toque especial, seja garantir que as almofadas estão extra suaves ou garantir que todas as cadeiras da mesa de jantar estão empurradas para dentro. Isto irá deixar clientes impressionados e beneficiar o negócio! Deixámos de fora alguma dica de limpeza para zonas de estar? Deixe as suas sugestões nos comentários.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s