Limpeza Nível 4: a casa de banho

A infame casa de banho! O mais provável é que os clientes peçam que lhe dedique algum tempo, por isso, desenvolver uma boa rotina para esta divisão irá poupar tempo e causar uma boa impressão. Saiba como deixar uma casa de banho imaculada com as sugestões das nossas taskers de Elite: 

1.º passo: preparar a limpeza
  • Para alcançar o máximo de eficiência, comece por tirar tudo do caminho antes de limpar, para que não precise de parar e afastar coisas à medida que avança. Quando estiver a limpar num espaço apertado, tirar tudo da divisão permite a melhor limpeza. 
  • Retire coisas como caixotes de lixo, balanças, dispensadores de sabonete líquido, saídas de banho ou qualquer outro objeto que veja numa superfície. 
  • Normalmente, esta área implica o uso de químicos e estar de joelhos para chegar a áreas de difícil acesso. Por isso, uma máscara, luvas e joelheiras poderão dar uma camada extra de conforto e proteção. 
  • Quanto aos aparelhos eletrodomésticos mais pequenos, pode pô-los no lavatório ou à porta da casa de banho em papel de cozinha para ter mais espaço. 
2.º passo: banheira, lavatório e chuveiro 
  • É aqui que a esponja de melamina (LIGAÇÃO Nível 3: escolher equipamento e materiais) é útil. Serve para limpar lavatórios e limpar manchas teimosas.
  • Produtos de lixívia também são eficientes a limpar manchas e bolor na área do chuveiro/banheira e à volta do lavatório.
3.º passo: o vaso sanitário 
  • Utilize um detergente adequado e uma escova de limpeza para limpar a fundo dentro do vaso sanitário. Esfregue vigorosamente prestando atenção a áreas mais difíceis de aceder.
  • Pulverize o resto da sanita com um detergente em spray desinfetante (não se esqueça da base).
  • Deixe-o atuar durante um ou dois minutos e, depois, esfregue vigorosamente todas as áreas da sanita. 
4.º passo: superfícies e chão
  • Desinfete, esfregue, passe um pano e limpe todas as superfícies antes de passar para o chão. A tasker Maggie diz que é importante pulverizar generosamente todas as superfícies com um detergente em spray e deixá-lo atuar. De acordo com estas taskers, a regra de ouro das superfícies é “seco primeiro, molhado depois”. Limpar o pó, aspirar (se necessário), pulverizar e, a seguir, esfregar. 

Ufa! Embora a casa de banho seja um desafio, é o lugar perfeito para mostrar um bom trabalho de limpeza. Porquê? Porque uma casa de banho bem limpa brilha. Certifique-se de que dá uma última vista de olhos a tudo e não deixa para trás panos sujos, papel de cozinha ou espelhos por esfregar. Tem alguma sugestão para deixar a casa de banho com um brilho extra? Partilhe-a nos comentários!


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s