Chim U. começou a fazer tarefas graças à recomendação de uma amiga. Esgotada por trabalhar demasiadas horas e vendo que não reconheciam os seus esforços, decidiu procurar um trabalho com significado que lhe desse flexibilidade e liberdade financeira durante a pandemia de COVID-19. Juntou-se à TaskRabbit em 2020 e, agora, é ela que define os seus objetivos de trabalho e de carreira.

Porque é que se tornou tasker?
Trabalhava noutras plataformas, mas fazia demasiadas horas e não me sentia apreciada. A minha esperança foi que a TaskRabbit me desse a possibilidade de conquistar os meus objetivos financeiros e assim foi.
Como é que descobriu a TaskRabbit? O que o levou a optar pela TaskRabbit em comparação com outras plataformas?
Quando uma amiga soube das minhas dificuldades com outras plataformas, sugeriu que eu a experimentasse. A maneira como ela falou da plataforma (os taskers definem os preços, o horário de trabalho, constroem uma base de clientes) fez-me querer experimentar. Só tenho pena de não ter ouvido falar da TaskRabbit mais cedo.
Tem outros empregos ou está envolvido noutras atividades?
Cozinhar é o meu grande passatempo. Às vezes, até cozinho refeições para os meus clientes, porque é mesmo uma paixão (além de que gosto de fazer coisas especiais por outros).
Como é que adquiriu as competências?
Aprendi os essenciais de limpezas online, mas a maioria do que sei vem do trabalho árduo dos últimos seis anos.
Quando começou a usar a aplicação, quais foram algumas coisas que aprendeu?
Aprendi que cada cliente tem as suas necessidades e preferências. Gosto de tentar perceber o que cada um quer e depois dar o meu melhor para o fazer. Deixar um cliente feliz é uma enorme fonte de satisfação.
Pode-nos dizer como construiu a sua carreira/empresa na TaskRabbit?
Tenho uma disposição alegre e bem-disposta e sou diligente com cada tarefa. Dou sempre o meu melhor. No fim de cada tarefa, pergunto aos meus clientes se há mais alguma coisa com que eu possa ajudar e certifico-me de que estão satisfeitos com o resultado.
Pode-nos dizer como é que a TaskRabbit teve impacto na sua vida?
Não achei que fosse possível ganhar tanto quanto ganho com a TaskRabbit, mas devo-o tudo a trabalho árduo. Defino metas financeiras todos os meses e, depois, trabalho para elas com entusiasmo e confiança. Todos os meses digo a mim própria que sim, eu consigo lá chegar.
Consegue-se lembrar de uma tarefa ou projeto do qual tem particular orgulho?
Tive uma cliente que ficou tão feliz com o meu trabalho que me deu um sofá novinho em folha que ela não podia usar, mais uma máquina de café Keurig. Foi um dia em que senti que tinha ganho a lotaria!
Tem alguma especialidade?
Nas avaliações, os clientes frisam sempre que eu sou comunicativa antes, durante e depois da tarefa. Faço questão de ser transparente com eles a cada passo e sinto-me bem ao ver que eles reconhecem isso.
Porque é que tem sucesso como tasker?
Estou sempre pronta. Assim que recebo um pedido, dedico-me a ele.
Tem sugestões para os clientes que pretendam reservar um tasker pela primeira vez?
Deem-nos tantos pormenores sobre a tarefa quanto conseguirem, porque isso ajuda-nos a perceber como fazer o melhor trabalho. E sejam comunicativos também!
O que é que faz para passar o tempo, quando não está a fazer tarefas?
Tenho três filhos e adoro viajar com eles. Também gosto de jardinagem, fazer bolos e nadar.

A história de Chim lembra-nos que ter sucesso como tasker é bastante simples. Chim dedica-se a fazer cada tarefa de limpeza com boa disposição e diligência, e com a satisfação do cliente como objetivo. Isso é o suficiente para ter realizado centenas de tarefas, ter avaliações quase perfeitas e a reputação de um serviço impecável.