Tasker em destaque: Raymond J.

Raymond J. é um tasker de 5 estrelas da área de Ann Arbor e Detroit, nos EUA. O trabalho assenta-lhe como uma luva: como ele diz no perfil, desde criança que “arranja bicicletas e muda pneus na vizinhança”. Ao início, canalizou essas competências e interesses para a TaskRabbit para conseguir rendimento extra e sustentar a família. Agora, depois de 2 anos a fazer tarefas, trabalha como tasker a tempo inteiro.

Continue a ler para conhecer a história de Raymond e como ele se destaca perante clientes.

Porque é que se tornou tasker?         

Tornei-me tasker para ganhar dinheiro extra quando a minha filha nasceu.

Como é que descobriu a TaskRabbit? O que o levou a optar pela TaskRabbit em comparação com outras plataformas?   

Fiz uma pesquisa no Google. Em comparação com as que existem por aí, a TaskRabbit é a plataforma mais transparente e mais fácil de usar.

Trabalha como tasker a tempo inteiro ou parcial?

A tempo inteiro.

Tem outros empregos ou está envolvido noutras atividades?          

Faço day-trading e desenvolvo o meu negócio.

Como é que adquiriu as competências?

Sempre gostei de consertar coisas e sei trabalhar com as ferramentas necessárias numa tarefa de montagem. Aprendi a fazer e também a trabalhar com outros taskers.

Quando começou a usar a aplicação, quais foram algumas coisas que aprendeu?

Melhorei as minhas competências de instalação e aprendi que ferramentas ter sempre comigo e quais são as melhores para determinadas tarefas.

Pode-nos dizer como construiu a sua carreira/empresa na TaskRabbit? Por exemplo, como divulga a sua atividade?

Falo sobre como comecei a fazer tarefas. Tenho um perfil profissional e mostro a potenciais clientes que trabalho bem. E deixo as avaliações de 5 estrelas fazerem o resto!

Pode-nos dizer como é que a TaskRabbit teve impacto na sua vida?

A TaskRabbit deu-me a liberdade para sair do meu emprego, aprender competências, conhecer ótimos clientes e passar mais tempo com a minha família ao poder definir o meu próprio horário. Agora, sou sempre chamado para montagens na minha família.

Consegue lembrar-se de uma tarefa ou projeto de que tem particular orgulho? Ou de uma ligação significativa com clientes ou outros taskers que gostasse de partilhar?

Montei um sistema de entretenimento inteiro para um bom cliente. Foi de simpatia extrema e apreciou o trabalho. Também montei muitos roupeiros Pax da IKEA em espaços muito pequenos, onde era quase impossível ter mobília. Alguns até precisaram de ser adaptados para que tudo coubesse!

Tem alguma especialidade?

Os clientes gostam muito do meu talento para instalar televisores e prateleiras. Nem todos sabem como fazer estas instalações nem que ferramentas são precisas, por isso, agradecem a minha ajuda.

Porque é que tem sucesso como tasker?

Sou agradável, apareço a horas, sei o que fazer e como o fazer, e trabalho bem com distrações mínimas.

Pode descrever uma tarefa através da qual tenha apoiado os membros da sua comunidade durante a pandemia COVID-19?

Tive um cliente que teve de mudar o escritório do local de trabalho para casa. Montei muitas coisas naquela casa, incluindo uma secretária enorme, câmaras de segurança e até um cofre!

Tem sugestões para os clientes que pretendam reservar um tasker pela primeira vez?

Leiam as avaliações e vejam fotografias para conhecer o trabalho do tasker que estiverem a pensar contratar.

O que é que faz para passar o tempo, quando não está a fazer tarefas?

Vejo ações e faço exercício e halterofilismo.

A história de Raymond é prova de que podemos usar os nossos talentos para ajudar outros — como os clientes que ele ajudou com instalações e montagens — e de que realizar tarefas é uma ótima forma de atingir os nossos objetivos pessoais e profissionais.

Leave a Reply