Tasker em destaque: Dominique R.

Dominique R. está a criar um negócio com um serviço integral na TaskRabbit com tarefas de embalagem e desembalagem, montagem de mobiliário, design interior, decoração e organização. A sua experiência em vendas, restauração e apoio ao cliente proporciona-lhe os alicerces necessários para construir o seu negócio e desde que ela começou a fazer tarefas nunca mais olhou para a carreira que tinha anteriormente. 

Leia mais para saber porque é que esta “verdadeira discípula de Marie Kondo” (descrita assim por um cliente numa avaliação) alegra o dia dos clientes com o seu positivismo, profissionalismo e paixão pela marca que criou como tasker.

Porque é que se tornou tasker?

Perdi o meu emprego por causa da COVID-19 em março de 2020. Procurei trabalho desenfreadamente, mas quando descobri a TaskRabbit nunca mais olhei para trás. Estava farta de trabalhos banais e repetitivos em empresas. Acho que nunca mais quero fazer esse tipo de trabalho. As tarefas dão-me a liberdade e a independência que sempre quis desde que entrei no mundo laboral. Adoro a variedade e a aventura que oferecem. Conheci clientes incríveis e explorei novas áreas. O trabalho é sempre diferente e isso torna a vida mais interessante. É tão fácil personalizar o dia a dia, escolhemos o tipo de trabalho que queremos fazer e a vida torna-se mais interessante.

Como é que descobriu a TaskRabbit?

Através do Google e da IKEA. Não conhecia nenhum concorrente.

Como é que adquiriu as competências?

Sempre tive facilidade em aprender coisas novas, sou bastante curiosa em relação ao mundo que me rodeia. Estou sempre a ver o que posso aprender, e com esta aplicação aprendi mais do que alguma vez pensei ser possível.

Quando começou a usar a aplicação, quais foram algumas coisas que aprendeu?

Já montei coisas maiores do que eu! Decorei, organizei e pintei uma casa de dois andares, com 4 quartos e 2 casas de banho, sozinha. Ajudei uma pessoa a mudar de casa e outra a embalar as coisas (e a desembalar). Também comprei mercearias para um cliente num mercado fantástico do qual nunca tinha ouvido falar.

Pode-nos dizer como construiu a sua carreira/empresa na TaskRabbit? 

Não preciso de divulgar muito os meus serviços. Obtive solicitações facilmente simplesmente amplificando a minha disponibilidade conforme aquilo que podia fazer. Alguns clientes recomendaram-me a outros, porque trabalho bem e sou simpática. 

Pode-nos dizer como é que a TaskRabbit teve impacto na sua vida? 

Os horários para fazer tarefas são tão flexíveis! Posso fazer o que quero e ser quem quiser com todas as possibilidades para personalizar as tarefas. Já alcancei muitos objetivos e paguei dívidas que tinha por causa da pandemia.

Consegue-se lembrar de uma tarefa ou projeto do qual tem particular orgulho? 

A minha tarefa preferida foi quando uma família me contratou para organizar a sua casa durante algumas horas. Acabaram por gostar tanto do meu trabalho que quiseram que voltasse para transformar a casa toda aos poucos! A casa ficou fantástica e ganhei um carinho especial pela família. Somos bons amigos.

Tem alguma especialidade?

Decoração e organização.

Porque é que tem sucesso como tasker?

Sou simpática, diligente e comunicativa.

Pode descrever uma tarefa através da qual tenha apoiado os membros da sua comunidade durante a pandemia COVID-19?

Depois de ter concluído uma tarefa de organização, não só doei os artigos da casa do cliente a instituições de solidariedade, como também a algumas pessoas na comunidade, que precisavam deles.

Tem sugestões para os clientes que pretendam reservar um tasker pela primeira vez?

Confie no tasker! Se ele diz que sabe fazer a tarefa, o mais provável é ter experiência suficiente para deixar o cliente satisfeito. 

O que é que faz para passar o tempo, quando não está a fazer tarefas?

Toco violino, pratico hula hoop e faço joias!

O perfil de Dominique conta a sua história: uma pessoa que adora decoração interior, aprender e fazer tarefas em várias categorias. Para além do trabalho que faz nas suas categorias preferidas, também faz entregas, recados e compras. Isto, além da disponibilidade regular que oferece, proporciona-lhe a possibilidade de receber solicitações de muitos clientes diferentes. Força, Dominique!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s