Pequenas reparações Nível 13: garantir qualidade e terminar a tarefa

James C. partilha uma forma útil de abordar a categoria de pequenas reparações para quem está a começar: “ser faz-tudo é ter sete ofícios, mas não significa que se seja profissional em todos”. Por exemplo, talvez seja eletricista profissional, mas não canalizador profissional. Embora adicione a categoria de eletricista e não a de serviços de canalização ao perfil, muitas tarefas elétricas também se inserem em pequenas reparações. Uma nota: não aceite tarefas que não tem competências para realizar na altura. Comece com coisas pequenas, como SueAnn M. — ela está a ganhar competências e confiança com cada tarefa que aceita, mas tem a certeza de que consegue terminá-la.

Para garantir qualidade numa tarefa de pequenas reparações:

  • Forneça “orçamentos gratuitos” durante uma tarefa (seja de pequenas reparações ou de outra categoria), o que lhe permite perceber aquilo que o cliente precisa que seja feito. Depois disso, pode combinar com o cliente uma segunda contratação pela aplicação para que possa voltar e realizar a tarefa.
  • Não tenha pressa para fazer um bom trabalho. Em última análise, é mais barato e melhor para o cliente fazer a tarefa bem à primeira do que ter de voltar. A melhor parte é que é mais provável ganhar um cliente regular com um trabalho de qualidade e uma atitude positiva desde o início. 
  • Tenha cuidado para não causar danos, como cortar fios ou furar canos. Embora um trabalho mal feito possa criar trabalho para um tasker, ninguém quer ser a pessoa que fez o trabalho mal feito! 
  • Tenha atenção aos pormenores; verifique e volte a verificar e, depois de terminar a tarefa, mostre ao cliente o trabalho: a coisa partida que agora funciona ou a parede sem buracos. Pode colocar um nível no topo de um armário fixado à parede para mostrar um nivelamento perfeito. Se aumentar a confiança que depositam em si, irá construir um relacionamento duradouro e receber novas contratações.
  • James C. diz que tenta fornecer serviço virtual/remoto a clientes pelo chat ou chamadas na aplicação, porque sabe que uma reparação pode ser mesmo pequena e ele consegue dar-lhes orientações. Esta é outra ótima forma de estabelecer um relacionamento com clientes, que irão certamente fazer uma contratação no caso de tarefas maiores que não consigam fazer sozinhos.
  • Deixe tudo limpo — leia mais acerca desta sugestão e de outras no artigo das “8 sugestões de taskers para conquistar a confiança de clientes”.

Uma vez que pequenas reparações é, de facto, uma categoria ampla, inclua as suas especialidades na apresentação; assim, destaca-se nos resultados de pesquisa quando um cliente estiver precisamente à procura daquilo que sabe fazer. Mantenha o perfil atualizado ao acrescentar aquilo que vai aprendendo, juntamente com quaisquer licenças que tenha. 

Tenha em conta que a sua marca como tasker depende inteiramente de si. Cada tarefa é uma oportunidade para aliviar a carga da outra pessoa. Encantar os seus clientes com competências valiosas e um bom serviço ao cliente é o que faz o mercado da TaskRabbit prosperar.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s