Instalação Nível 4: começar a tarefa

Como com qualquer tarefa, Nick e Isaac dizem que o sucesso depende em grande parte da comunicação com o cliente. Se o cliente está presente na tarefa ou não determina se deve obter resposta às suas perguntas pelo chat, antes de chegar, ou em pessoa, depois de chegar ao local. Continue a ler para conhecer as boas práticas de Isaac e Nick ao começar uma tarefa de instalação.

Caso o cliente esteja presente

    • Se o cliente tiver curiosidade acerca da abordagem, o início da tarefa é uma ótima oportunidade para conversar acerca das regras gerais de instalação. Alguns exemplos incluem:
      • Explicar como alguns artigos mais pesados têm de estar alinhados com as vigas na parede.
      • Falar das ferramentas que vai utilizar e porquê.
      • Explicar como as ferragens que vai utilizar funcionam. Segundo os taskers que consultámos, isto ajuda-os a ganhar a confiança do cliente e mostra que têm conhecimento.
      • Confirme o lugar onde o artigo deve ser instalado antes de furar a parede para garantir que o cliente fica satisfeito.

Caso o cliente não esteja presente:

    • Em alguns casos o cliente poderá estar ausente. Uma vez que não poderá verificar detalhes importantes em pessoa, é essencial que conheça todos os aspetos da dimensão da tarefa antes de a começar.
        • Consulte as perguntas pré-tarefa e certifique-se de que todas estão respondidas.
        • Utilize o chat para partilhar fotos antes da tarefa. Peça ao cliente que lhe envie fotos detalhadas do(s) artigo(s) a instalar, que lhe mostre onde o(s) instalar e que dê qualquer contexto adicional que sirva de orientação durante a tarefa. Quando terminar, envie ao cliente fotos do(s) artigo(s) instalado(s) para confirmar um trabalho bem feito!
        • Por vezes é necessário informar o cliente de que um artigo tem de ser instalado onde as vigas se encontram, mesmo que isso implique ficar ligeiramente descentrado em relação a outros artigos na divisão. É bom esclarecer estes detalhes antes da instalação para garantir que o cliente fica satisfeito.
        • Tenha todo o cuidado para garantir que os artigos à volta da zona de trabalho não são danificados, e limpe qualquer pó produzido pela perfuração. O cliente ficará agradavelmente surpreendido ao encontrar um ambiente limpo.

calendar_chat

Além das perguntas pré-tarefa sobre a dimensão do trabalho, siga estes passos para se sentir confiante na preparação para a tarefa (e ajudar o cliente a sentir o mesmo).

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s