#TaskerTuesday–Trent Y.

Enquanto tirava o curso, Trent Y. ganhou competências valiosas em vários empregos durante o verão — entre eles, um emprego como parte da equipa de limpeza do mato no Parque Nacional Zion, no Utah. Veja como uma interação com um cliente o ajudou a ganhar competências para fazer a transição de professor para tasker de sucesso a tempo inteiro.

O que fazia antes de se tornar tasker?

Era professor do ensino secundário — trabalhava com alunos de uma instituição de apoio em saúde comportamental.

Qual foi a razão principal para se juntar à TaskRabbit?

Tornei-me tasker para complementar os meus rendimentos e comprar materiais para a sala de aula.

Quando começou a usar a aplicação, quais foram algumas coisas que aprendeu?

Aprendi que devemos deixar o local do trabalho melhor do que o encontrámos, chegar a horas, manter as estatísticas elevadas e ser honestos.

Como divulga a sua atividade junto de clientes?

Dependo das minhas avaliações para isso. Tenho orgulho no meu trabalho e faço com que os meus clientes saibam que, mais do que dar soluções de curto prazo, posso resolver os problemas deles.

Qual é a sua melhor memória como tasker?

No fim de uma tarefa de montagem IKEA, estava a ajudar o cliente a desfazer as caixas e a levá-las para o contentor do apartamento. Percebemos que já tínhamos trabalhado para a mesma empresa. Ele apresentou-me a uma organização nacional dedicada à formação para empresas. Aprendi muitas competências com este contacto que me ajudaram a estabelecer o meu próprio negócio como tasker.

Quais são algumas das suas melhores sugestões e truques para fazer tarefas?

Em tarefas de mudanças, descobri que correias para transportar mobília são tão úteis como plataformas rolantes. Ocupam menos espaço e posso tê-las sempre no carro, ao contrário de uma plataforma rolante. Em tarefas de jardinagem, a minha ferramenta preferida para arrancar ervas daninhas é a picareta: uso o bico para as mais enraizadas e o lado espalmado para as mais pequenas.

Que impacto teve a TaskRabbit na sua vida?

No meu local de trabalho anterior, houve muitas mudanças administrativas em pouco tempo e sofri com elas. Como já tinha estabelecido o meu negócio na TaskRabbit, pude simplesmente demitir-me e manter um salário que me permitia viver. Em alturas em que tive dificuldades financeiras, pude aumentar a minha disponibilidade para me ajudar. Neste momento, estou convencido de que gerir o meu próprio negócio me permite ter o estilo de vida que quero. Por isso, tenho-me esforçado para expandir.

Qual é o seu melhor conselho para outros taskers? 

Sejam flexíveis. Percebam bem a dimensão de uma tarefa antes de a aceitar. Foquem-se naquilo em que são bons: fazer tarefas em categorias mais fracas só leva a frustração e a avaliações baixas. Vão sempre cometer erros, mas a honestidade e a transparência são as melhores formas de atenuar as consequências. Um cliente que confia em vocês vai contratar-vos outra vez. E construam uma clientela fiável — assim não têm de competir tanto com outros taskers na vossa área. 

E o que acha importante saber da parte de outros taskers?

Gostava de saber como outros taskers fazem com que o perfil deles se destaque para conseguirem clientes novos.

Há algum feriado ou tradição local/sazonal que goste de celebrar?

No Utah, celebramos o Dia dos Pioneiros todos os anos, a 24 de julho. Eu tenho antepassados que eram pioneiros. Normalmente, gosto de passar o feriado com a minha família a comer boa comida. Quando era professor, dava uma aula especial sobre Marie Curie, que considero ter sido uma verdadeira pioneira em ciência.

Admiramos Trent e o seu espírito empreendedor — e pioneiro — e esperamos que a experiência e conselhos que ele partilha apoiem e inspirem outros taskers a alcançar os seus objetivos de negócio. 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s