Realizar tarefas durante recuperação da COVID-19

Graças aos esforços locais levados a cabo pelo mundo fora para aplanar a curva da COVID-19, as cidades começam agora a reduzir os seus requerimentos relacionados com o confinamento. Os clientes da TaskRabbit que há semanas esperam reparar buracos nas paredes, limpar a fundo o seu apartamento ou mesmo mudarem-se para outra casa vão começar agora a pedir ajuda! 

Apesar de todas as tarefas poderem ser realizadas quando os requerimentos locais de quarentena forem levantados, a COVID-19 vai continuar a estar ativa noutras comunidades e ainda nos esperam muitas incertezas. Como devem os taskers abordar as tarefas durante este período de recuperação? 

Tome precauções em todas as tarefas

As nossas comunidades vão continuar a sentir os efeitos deste vírus durante muito tempo. À medida que realiza tarefas, recomendamos que tome precauções para proteger a sua saúde e a saúde dos seus clientes. Algumas coisas que deve ter em mente: 

  • Faça por realizar tarefas sem ter contacto com o cliente. Caso tal não seja possível, o melhor será manter uma distância social de 2 metros. 
  • Se estiver a realizar tarefas dentro de casa em proximidade com o cliente, recomendamos vivamente que utilize equipamento de proteção como uma máscara e luvas. 
  • Desinfete as superfícies em que tocar. Lave sempre as mãos com sabão antes e depois da tarefa e tenha sempre consigo o desinfetante para as mãos. Evite lavar as mãos no local da tarefa; se for mesmo necessário fazê-lo, traga a sua própria toalha para secar as mãos. 
  • Se possível, trabalhe numa divisão na qual o cliente não se encontre. 
  • Se estiver a trabalhar com outro tasker, confirme com ele/ela que não tem sintomas de COVID e peça-lhe que faça o mesmo. Sempre que possível, mantenha a distância do tasker enquanto estiver a trabalhar. 
  • Nunca realize tarefas se estiver a sentir-se doente. Não se esqueça – se for diagnosticado com COVID-19 ou suspeitar que esteve exposto(a) à COVID-19, cancele as suas tarefas dando “Crise” como razão de cancelamento e informe o Apoio ao Cliente
  • Siga sempre as diretrizes do governo e de saúde pública locais. 

Os clientes poderão também dizer-lhe que se encontram em quarentena devido a um diagnóstico ou por suspeita de terem estado expostos ao vírus da COVID-19. Apesar de termos emendado a nossa política de cancelamento para que os taskers possam recusar tarefas de clientes que possam estar doentes sem serem penalizados, estamos cientes que por vezes estas pessoas podem precisar de ajuda com tarefas que não necessitem de contacto, tais como a entrega de alimentos, medicamentos ou outros produtos essenciais quando não podem sair de casa. Cabe aos taskers decidirem se querem aceitar tais tarefas.  

Taskers should communicate frequently with TaskRabbit clients when tasking during COVID-19 recovery.

A comunicação é muito importante

Apesar de alguns clientes ficarem contentes por finalmente eliminarem uma das coisas a fazer da sua lista de tarefas, outros poderão sentir-se apreensivos por deixarem alguém trabalhar nas suas casas tão pouco tempo depois da quarentena. Uma das coisas mais importantes para o sucesso de qualquer tarefa apontadas pelos taskers mais experientes é a comunicação; comunique o mais possível com os clientes, para que eles se sintam à vontade. Algumas sugestões:

  • Acrescente na sua apresentação as medidas de precaução que toma para proteger a sua saúde e a saúde dos seus clientes. Exemplo: “Utilizo uma máscara e luvas sempre que faço uma tarefa e desinfeto toda a área depois de completar o trabalho.”
  • No chat, relembre os clientes das precauções que está a tomar e pergunte-lhes se há mais alguma coisa que gostariam que fizesse (uma tarefa noutra divisão, por exemplo). Tal demonstrará algum cuidado da sua parte.
  • Depois de concluir uma tarefa, informe o cliente, através do chat, sobre como o trabalho foi realizado e como desinfetou as superfícies com as quais teve contacto (caso seja relevante). 

Ao comunicar com frequência, certifica-se que os clientes reparam na atenção que têm aos detalhes, no nível do seu apoio ao cliente e na forma como se preocupa com eles. 

TaskRabbit Taskers may want to do deep cleaning and sanitizing tasks during COVID-19 recovery.

Categorias populares durante a recuperação da COVID-19

As listas de tarefas a concluir depois da quarentena vão ser longas, se conseguir realizar várias de uma só vez, os clientes irão ficar gratos! Informe-os de todas as tarefas que sabe realizar. 

O The Burrow contém vários artigos de informação acerca das categorias em cuja procura será elevada durante o período de recuperação. Melhore as suas competências e aprenda outras! 

  • Limpeza a fundo: depois de várias semanas de confinamento, os clientes vão querer que as suas casas sejam limpas a fundo – e até mesmo desinfetadas. Saiba como fazer as casas brilhar.
  • Pequenas reparações em casa: apesar de os clientes terem estado em casa, aquele buraco na parede não se reparou sozinho. Transforme-se num mago das reparações. 
  • Mudanças: a maioria das mudanças acontece no verão e no outono. Apesar da COVID, este ano não foi exceção. Embalar, mudar, desembalar, repetir
  • Montagem de mobiliário e montagem de mobiliário IKEA: só porque os clientes ficaram fechados em casa durante semanas, isso não quer dizer que montaram a mobília que tinham em embalagem plana.  Ajude-os com a montagem
  • Instalação: os clientes compraram televisões para verem séries viciantes, mas não sabem montá-las na parede. Saiba como ajudar os seus clientes. 

Um dos valores fundamentais da TaskRabbit é “Construa um futuro melhor” – e é isso exatamente o que a comunidade está a fazer durante estes tempos de incerteza. Mas esteja a postos porque as tarefas não vão parar!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s