3 formas de aproveitar o perfil e receber mais tarefas

O perfil é a primeira coisa que os clientes vêm quando reservam um tasker para uma tarefa. Para garantir que o seu causa uma boa impressão, deixamos aqui 3 formas de usar as funcionalidades do perfil para mostrar competências, ferramentas e alguma personalidade. Os clientes vão começar a ver estes campos nas próximas semanas.

1. Partilhe informações-chave que facilitam a pesquisa

Personalizar o perfil permite-lhe mostrar aos clientes porque é a pessoa certa para a tarefa. Estas são algumas estratégias para o fortalecer e partilhar informações-chave:

Apresente ferramentas e veículos. Tem uma carrinha, broca, produtos de limpeza ecológicos? Adicione-os ao perfil e mostre que tem o que é preciso para a tarefa. 

Se um cliente fizer uma reserva mas não tiver um veículo ou ferramenta importante, podem discutir opções pelo chat. Por exemplo, pode propor alugar um veículo ou ferramentas especializadas e adicionar a despesa à fatura para reembolso. Também pode perguntar se o cliente tem produtos de limpeza ecológicos que possa usar durante a tarefa.

Estabeleça expectativas com resumos rápidos. Diga aos clientes se requer uma contratação mínima de duas horas, se tem alergias a animais ou se fala várias línguas. As línguas que fala são uma das suas competências!

2. Apresente e descreva as suas fotos profissionais 

Em categorias como pequenas reparações, pintar, jardinagem, etc., os clientes gostam de ver fotografias do melhor trabalho de um tasker. É fácil carregá-las na aplicação.

  • Fotos de “antes/depois” são uma boa forma de mostrar a transformação de que é capaz.
  • Uma galeria de amostras de trabalho ajuda clientes a reconhecer a atenção ao detalhe e a qualidade que dedica à tarefa.
  • Apresentar projetos variados mostra a variedade das competências que possui. Também pode adicionar legendas com uma breve descrição do tipo e duração de cada projeto para dar a clientes uma noção do orçamento e dimensão de tarefa que têm para lhe pedir.

3. Conte a sua história

Outra forma de conquistar a confiança de clientes e causar uma boa primeira impressão, mesmo antes de se conhecerem, é falar sobre si. Partilhe detalhes que mostram o ser humano por trás do perfil — como aprendeu competências-chave, se tem filhos, porque se tornou tasker — para que saibam mais sobre quem é mesmo antes de lhes aparecer à porta. Por exemplo:

Fazer estas atualizações ao seu perfil irá chamar a atenção de clientes e é uma forma fácil de comunicar competências, experiência e personalidade mesmo antes de se conhecerem. Um perfil personalizado significa mais destaque, expectativas melhor definidas e mais contratações.

Leave a Reply