#TaskerTuesday–Nico P.

Nico P. é um tasker de Londres cuja carreira como chef foi afetada pela COVID-19. No entanto, Nico encontrou uma forma de continuar a oferecer serviços de culinária através da TaskRabbit, além de investir na sua paixão por jardinagem e paisagismo. Continue a ler para saber como foi contratado para preparar o jantar de um aniversário de casamento na casa do casal.

O que fazia antes de se tornar tasker?

Trabalhava como chef de cozinha.

Qual foi a razão principal para se juntar à TaskRabbit?

Consegui fazer a transição na minha mudança de carreira.

Quando começou a usar a aplicação, quais foram algumas coisas que aprendeu?

Aprendi que tenho de pôr uma hora extra entre tarefas (não na fatura!) quando as aceito. Londres é muito grande e muitas vezes demoro mais do que o previsto a chegar de um sítio ao outro.

Como divulga a sua atividade junto de clientes?

Escrevo descrições concisas dos meus serviços no meu perfil. As avaliações ajudam com o resto.

Qual é a sua melhor recordação de uma tarefa, ou a ligação mais significativa que fez ao fazer tarefas?

Ajudei um casal a celebrar o 2.º aniversário de casamento. O marido reservou uma tarefa de culinária a pedir os meus serviços pessoais de chef, como surpresa para a esposa, em casa deles. Conversámos durante uma semana para criar o menu perfeito e tratar dos pormenores. Eles receberam um serviço de restaurante de 5 estrelas e eu deixei a cozinha imaculada no final. Tivemos uma longa conversa depois do jantar e a esposa gostou tanto da experiência que disse que não sabia porque as pessoas não faziam isto regularmente. Ficaram os dois impressionados e agradecidos, deixaram uma avaliação excelente e uma ótima gorjeta!

Quais são algumas das suas melhores sugestões e truques para fazer tarefas? 

Tento sempre comunicar tanto quanto posso com o cliente sem parecer pouco profissional. Faço-lhes perguntas e escrevo mensagens profissionais (obviamente, nada de “tá tudo, amigo”). Também tento ter comigo o equipamento certo para a tarefa.

Que impacto teve a TaskRabbit na sua vida? 

A TaskRabbit foi uma boia de salvação! Durante a pandemia, fazer tarefas deu-me oportunidade de fazer trabalho que não teria conseguido fazer de outra forma. Como chef, trabalhava num setor que foi incrivelmente afetado pela COVID-19. Por isso, a TaskRabbit foi a plataforma perfeita para promover as minhas competências e interesses. 

O que constitui um bom cliente?

Todos os clientes são bons clientes. Temos de gerir as expectativas deles e excedê-las no que for possível.

O que faz para conseguir boas avaliações (e gorjetas)?

Sou sempre profissional e educado. Procuro dar a clientes mais tempo para me conhecerem no fim ou no início da tarefa. Sou sempre pontual, mas se vejo que vou chegar atrasado, falo com eles.

Qual é o seu melhor conselho para outros taskers? E o que acha importante saber da parte de outros taskers?

Deem o vosso melhor. Quando estiverem a trabalhar, foquem-se na tarefa e assegurem-se de que o cliente está feliz. Deixem a conversa para o fim, quando tiverem enviado a fatura.

E gostava de saber como é que outros taskers mantêm a taxa de aceitação alta quando são reservados na categoria errada. 

(Nota do editor: se vir que recebeu uma contratação na categoria errada, pode pedir ao cliente pelo chat que repita a contratação e cancele a tarefa, selecionando o motivo mais apropriado. Todos os cancelamentos são avaliados manualmente para garantir que as estatísticas não são afetadas sem justificação. Se isso tiver acontecido, não se preocupe! Entre em contacto com o Apoio ao Cliente.)

Há algum feriado ou tradição local/sazonal que goste de celebrar?

Adoro a Noite de Guy Fawkes (a 5 de novembro): fogueiras, fogos de artifício, convívios, um grande jantar!

Promove o perfil nas redes sociais? Como podemos encontrá-lo?

@chef_abouttown

Durante a pandemia, a procura por tarefas de culinária tem aumentado. As fotos que Nico partilhou são um ótimo exemplo de como tirar partido da secção de fotografias profissionais para promover a atividade! 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s