O que é a Taxa de fiabilidade?

A Taxa de fiabilidade mede o número de tarefas que aceita, termina e para as quais emite uma fatura. Tal como a Taxa de aceitação e o índice de resposta, a Taxa de fiabilidade é medida em períodos de 30 dias.

Porque é a Taxa de fiabilidade importante?

Quando aceita uma tarefa, significa que se compromete a fazê-la. A nossa plataforma baseia-se na confiança, por isso, quando não cumpre o compromisso, isso tem um efeito. Quando aceita uma tarefa, já deverá ter falado com o cliente pelo chat sobre a dimensão da mesma. Seguem-se algumas das razões por que vale a pena tentar alcançar uma Taxa de fiabilidade de 100%:

m0851-55542-unsplash

  • Os clientes tendem a dar uma classificação negativa a taskers que não terminam a tarefa.
  • Classificações baixas diminuem a probabilidade de o seu perfil aparecer nos resultados de pesquisa de um cliente.
  • Aceitar uma tarefa mas não a fazer até ao fim afeta a vontade do cliente de reservar mais tarefas, o que, por sua vez, reduz o número de tarefas disponíveis para todos.

O que causa uma baixa Taxa de fiabilidade?

As razões dadas por taskers para explicar baixas Taxas de fiabilidade são bastante consistentes. A boa notícia é que todas têm solução!

  • Conflitos de agenda. Não se esqueça de verificar a sua disponibilidade com frequência e de atualizar a agenda caso haja algum imprevisto.
  • Deslocações. Certifique-se de que ajusta o mapa da sua zona de trabalho para refletir áreas às quais consegue chegar com facilidade ao se deslocar de uma tarefa para a outra.
  • Determine a dimensão da tarefa antes de a aceitar. Peça antecipadamente eventuais fotos necessárias, descrições ou número de itens, para que saiba exatamente de que ferramentas precisa e o que é esperado que faça.

O que devo fazer se não conseguir terminar uma tarefa que tenha aceite?

Se não conseguir terminar uma tarefa por causa de competências, ferramentas ou tempo, siga estes passos:

  • Informe o cliente assim que possível para tentar reagendar e/ou dar ao cliente a oportunidade de reservar outro tasker.
  • Se tiver aceite uma tarefa que não é compatível com as suas competências, ajuste as suas categorias e apresentação para que sejam um reflexo mais preciso do seu nível de experiência.

rawpixel-256641-unsplash-e1528999924834.jpg

Não se esqueça: esta é a sua atividade, e o sucesso depende da experiência que proporcionar aos clientes. Se um cliente investe tempo a conversar consigo e a reservar uma tarefa, também ele está a comprometer-se consigo.

Ao fazer todo o possível para manter a sua Taxa de fiabilidade a 100%, está a mostrar a clientes que a sua atividade é importante para si, e que é a pessoa certa para a tarefa — e para as tarefas que se seguirem.

Leave a Reply