O que acontece quando cancela uma tarefa?

Sabia que, quando um cliente lhe envia uma solicitação para realizar uma tarefa, ela vai apenas para si?

À medida que entramos em períodos de maior procura, começamos a ver mais conflitos de agenda e solicitações perdidas do que o costume. Infelizmente, quando isso acontece, pode fazer com que os clientes deixem de confiar na plataforma e vão procurar ajuda noutro lado. No entanto, cada tasker tem a capacidade de proporcionar aos clientes uma ótima experiência, o que aumenta a probabilidade de todos receberem mais tarefas.

O que acontece quando perco a solicitação de um cliente?

Quando não responde a clientes, eles têm de recomeçar o processo de contratação. Se não obtêm resposta dentro do período de resposta esperado (o que também faz com que tenham de recomeçar), tanto clientes como taskers ficam a perder.

O que acontece quando tenho um conflito de agendas?

Tal como acontece quando não responde a uma solicitação, os conflitos de agenda também forçam os clientes a voltar ao início. Em algumas tarefas, como mudanças e entregas, o tempo é crucial, e por isso conflitos ou cancelamentos à última hora podem ser um desapontamento para clientes. Isto resulta em menos clientes para todos.

Quanto tempo tenho para responder a solicitações?

A natureza mais urgente das tarefas para o mesmo dia requer que responda a solicitações no prazo de uma hora. Para tarefas para outro dia, deve responder até ao fim do dia (21:00). Quando começa a conversar com o cliente, deve avaliar a dimensão da tarefa e tratar do agendamento assim que possível, para que tudo fique acordado. Às vezes, os clientes estão ocupados, por isso, lembre-se de que está a fornecer um serviço e seja paciente quando lhe responderem. 

E se eu ou o meu cliente precisarmos de reagendar a tarefa?

Se precisarem de reagendar, discutam-no no chat. Se for o cliente a dizer que não pode manter a hora acordada, sugira outras horas que tenha disponíveis na semana seguinte e veja se alguma delas funciona. Depois de decidirem uma nova hora, pode reagendar na secção Informação sobre a tarefa na aplicação.

Como pode a comunidade de taskers ajudar?

Muitos taskers fazem um ótimo trabalho a gerir agendas pessoais e da atividade para evitar estas situações. No entanto, aqui estão algumas sugestões a ter em mente:

  • Reveja a agenda com frequência. Pode definir a disponibilidade com até 17 dias de antecedência. Use esse período para dizer com precisão quando está disponível e certifique-se de que ajusta a agenda se surgir um imprevisto.
  • Deixe uma margem de tempo entre tarefas, já que é frequente ultrapassarem o tempo previsto. Os taskers de Elite recomendam deixar estas margens ao longo do dia, seja para ter em conta deslocações ou tarefas que duram mais do que o esperado.
  • Responda rapidamente, mas seja paciente. Responda a solicitações para realizar tarefas tão depressa quanto possível para que o cliente sinta que a tarefa está em boas mãos, mas lembre-se de ser paciente se o cliente, por seu lado, demorar mais a responder.

Leave a Reply