O poder dos serviços adicionais

Uma das melhores coisas da plataforma da TaskRabbit é que lhe dá total controlo sobre a sua atividade—o seu tempo, tarifas e categorias em que faz tarefas. Também lhe dá total controlo sobre o marketing da atividade.

Uma foto de perfil que mostre o seu sorriso e personalidade e uma apresentação detalhada das competências invejáveis que possui são duas das formas de promover a sua atividade independente na TaskRabbit. Mas sabia que também pode divulgar serviços adicionais?

christopher-flowers-234182-unsplash

Vai querer batatas fritas a acompanhar?

Imagine que está na casa de um cliente a fazer uma tarefa de Limpeza ou de Montagem de mobiliário. Ao dar uma vista de olhos, repara numa porta que range, numa máquina da loiça avariada, numa pega solta. Esse é o momento de brilhar e divulgar. Ao dizer ao cliente que pode ajudar com outras tarefas além da que lhe foi solicitada, abre a possibilidade de reservar com ele mais uma tarefa, ou várias.

Estas são algumas perguntas que pode usar para divulgar a atividade, quer esteja com clientes em pessoa, quer a falar com eles na aplicação:

  • Tem mais alguma tarefa pendente com que eu possa ajudar?
  • Estou a ver que tem uma [tarefa em potencial para fazer]. Eu tenho experiência nesta categoria. Gostaria que eu tratasse disto?
  • Também tenho experiência na categoria de [nome da categoria]. Tem alguma tarefa nessa categoria com que eu possa ajudar?

Outra forma de vender serviços adicionais a um cliente é personalizar a mensagem de fecho antes de enviar a fatura da tarefa. Pode fazer isso na aplicação em “Ver perfil” e “Mensagens de fecho”. É uma ótima oportunidade para agradecer a contratação, para os informar de outras competências que tenha e para lhes dar o URL do seu perfil caso queiram entrar em contacto consigo diretamente.

Não se esqueça: propor serviços adicionais é uma forma fácil de fidelizar clientes e desenvolver a atividade — e nunca se sabe quando um cliente feliz poderá dar o seu contacto a um ou mais amigos. A sua rede começa a crescer e o céu é o limite!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s